sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Maior escola estadual de Mato Grosso passa por reforma geral

Notícias datada de: 14/07/2006

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) iniciou há duas semanas as obras de reforma geral da Escola Estadual “Presidente Médici”, em Cuiabá. A unidade escolar é a maior do Estado, tanto na estrutura física quanto em número de alunos: mais de 4 mil estudantes são atendidos nas 41 salas de aula, nos três turnos. 


A obra irá custar R$ 1,5 milhões. Além da reforma geral, a escola ganhará um anfiteatro e uma segunda quadra coberta. A unidade vai receber ainda adaptação para atender Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEEs). 


A escola foi construída em 1975 e desde então nunca recebeu uma reforma geral. Atualmente, os alunos matriculados nos Ensinos Fundamental e Médio e Educação de Jovens e Adultos (Eja), contam com biblioteca, laboratórios de matemática, química, geografia e informática, sala de judô, sala de jogos e ginásio de esporte. 

“Com a construção de mais uma quadra coberta será possível atender todos os alunos, já que o número de matriculados é muito grande”, disse o secretário da escola, Edson Benedito do Amaral, acrescentando que os alunos são muito ativos e precisam de espaço para desenvolver a criatividade e descarregar as energias. 

A construção do anfiteatro, destacou Edson Benedito, será um passo muito importante para a escola, “pois vai proporcionar aos estudantes um espaço para atrações e apresentações de eventos culturais”. 

De acordo com o secretário, a escola já vinha apresentando alguns problemas na parte elétrica e hidráulica, como infiltração e corrosão nos encanamentos. “Como a escola é muito antiga esta reforma já estava sendo necessária, isso vai evitar maiores problemas, como por exemplo, algum acidente com alunos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário