sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

SOS Escola começa a funcionar para atender pequenos reparos

Notícia datada de: 14/02/2007

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lançou nesta segunda-feira (12), durante a abertura do ano letivo na Escola Estadual "Presidente Médici", em Cuiabá, o projeto SOS Escola. Será um trabalho realizado com 12 caminhões, sendo nove caminhões equipados para pequenos reparos e quatro caminhões-fossa. A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada nesta manhã pelo governador Blairo Maggi, pelo secretário Luiz Antônio Pagot e pelos representantes das empresas Braserv Locações, Aroeira Construções e Village Energia Ambiental, que executarão o serviço. 

Com três profissionais em cada equipe, um pedreiro/carpinteiro, um eletricista/encanador e um motorista/ajudante, cada caminhão chegará às escolas com o objetivo de atender pequenos reparos, como vasos sanitários quebrados, portas estragadas, defeitos na eletricidade, entre outros. “Nós pretendemos com isso não deixar a escola se deteriorar. Se quebrar uma lâmpada, vamos lá e arrumamos; estourou uma torneira, um vaso quebrou ou entupiu, vamos lá e trocamos e não esperamos chegar até o final do processo, quando não teríamos mais condições de arrumar a não ser que haja uma intervenção mais séria do Governo”, afirmou o governador Blairo Maggi. 

Segundo informações da Seduc, seis caminhões de conserto e três caminhões-fossa vão trabalhar nas escolas de Cuiabá, Várzea Grande e Baixada Cuiabana. Os outros três serão distribuídos em três regiões diferentes do Estado. 

Uma equipe atenderá a região do Araguaia, da cidade de Barra do Garças até o município de Vila Rica. Outra será compreendida de Jangada até Guarantã do Norte, além de toda região Médio-Norte, a terceira região engloba municípios da região Sul e Oeste do Estado. A previsão é de que, num período máximo de 90 dias, o caminhão já esteja fazendo a sua segunda visita ao município. Cada equipe atenderá uma média de 160 escolas estaduais no interior. 

O projeto terá duração de 12 meses. Para começar a trabalhar o SOS Escola já tem um cronograma de unidades que necessitam de reparos, resultado das visitas do secretário Pagot em 112 escolas e de solicitação dos diretores também.


2 comentários:

  1. Vim conhecer seu espaço e gostei muito! Muito seleto e diversificado. Parabéns. A educação é a base do ser humano para sua vida em sociedade e para uma vida feliz. Também sou educador e vejo que nossa base holística é o caminho mais ameno a seguir.
    Obs: Também virei seu seguidor.
    Prof. José Carlos
    http://projetosead.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,
    Meu nome é Vicente Willians, sou do Rio de Janeiro e estou realizando minha pesquisa para a dissertação do mestrado, o meu projeto é estudar o uso das TIC na escola e de forma mais específica sobre as escolas na qual seus professores tenham participado do curso TIC 100 horas do Proinfo. Estive em um seminário em Cárceres em 2010 e achei a equipe de profissionais de MT muito comprometida com a melhoria da educação. O Ed me passou a relação de escolas para que eu pudesse fazer contato e se possível escolher em quais farei a minha pesquisa no MT. Um dos critérios para a escolha da escola está relacionado ao uso do site/blog nos processos de ensino e aprendizagem. Gostaria de saber se os professores usam o blog/site com os alunos? Os alunos também criaram sites/blogs? Os professores dessa escola realizaram o curso TIC 100 horas?
    Estou mandando o endereço do meu site e do meu blog para que possam conhecer um pouco sobre a minha pesquisa e meus trabalhos.
    Meu e-mail:
    vwnunes@uol.com.br
    Meu site:
    http://sites.google.com/site/vicentewilliansnunes
    Blog educacional:
    http://vwnunes.blog.uol.com.br/
    Parabéns pelo trabalho desenvolvido.
    Desde já agradeço a sua atenção.
    Saudações,
    Vicente Willians

    ResponderExcluir